Viva a experiência de visitar o MAST

Vista aérea Campus MAST/ON. Arquivo MAST.

Entender os mistérios celestes significou grande desafio para nossa espécie. Da contemplação do firmamento muitos personagens e histórias surgiram, muitas canções e poesias, e acima de tudo, muitos mistérios e segredos puderam ser descobertos. Contribuindo e muito para a configuração da ciência tal qual conhecemos hoje, não é a toa que a astronomia é considerada o pai e a mãe de todas as ciências.

Naturalmente o ser humano é curioso, e esse sentimento fica inexplicavelmente maior quando se trata das questões do céu. Se você se enquadra nesse grupo de pessoas questionadoras e aventureiras, existe um lugar fantástico que precisa conhecer: O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST).

AS ESTAÇÕES DO ANO : TERRA EM MOVIMENTO. Arquivo MAST.

Imagine um local com várias lunetas, instrumentos e pavilhões de observação. Onde cientistas eram responsáveis pela determinação da hora oficial no país, previsão do tempo, confecção de efemérides astronômicas, demarcação das fronteiras, observações dos eclipses do Sol, entre tantas outras atribuições. Agora, imagine que esse espaço de pouco mais de 40 mil metros quadrados totalmente preservado está de portas abertas esperando por você. E o melhor, totalmente gratuito! Mergulhe nesse universo através das nossas exposições e atividades. Confira nossa programação no site http://www.mast.br.

O museu de Astronomia e Ciências Afins fica na rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristovão. Para agendamento de visitas de escolas, instituições ou grupos, entre em contato com o Núcleo de Público: agendamento@mast.br ou pelo telefone 21.35145229.

Comments

comments